sábado, 2 de junho de 2012

Acidente Sym Maxsym 400i




O impensável aconteceu,com muita tristeza venho dar esta noticia,o acidente foi daqueles que mais uma vez nos acontecem sem termos culpa nenhuma e a triste realidade é que o rapazinho que me bateu assumiu logo as culpas,pois também não tinha muitas hipóteses mas agora contradiz tudo o que tinha dito.
Estão a ver aquela reta no cimo do Parque Eduardo VII onde está aquela enorme bandeira de Portugal,pois vinha eu no sentido Rua Castilho-Corte Inglês,descansadinho a caminho de um trabalho,traço continuo 1 faixa para cada lado quando o rapazinho que vinha no sentido oposto,Corte Inglês-Rua Castilho.
Volto a relembrar,1 faixa para cada lado,traço continuo,reta de 100m,quando de repente a meio da reta o sr.rapazinho decidiu que como tinha que ir descarregar umas coisas na Feira do Livro,decidiu e ainda por cima eu devidamente sinalizado porque as luzes dos médios acendem automaticamente ao ligarmos a scooter (ainda hoje estou a tentar perceber como é q ele não me viu).
Então decidiu em cima da passadeira e do traço continuo que está desde o inicio ao fim da rua virar para a minha faixa  para depois subir o passeio para ir descarregar.Acreditam nisto???
Lógico que quando ele faz isto mesmo à minha frente não tive qualquer hipótese,mãos nos travões e pummm.
O resultado é visível pelas fotos.
Fui projetado pelo ar ainda uns bons 5 metros.
Agora as complicações o rapazinho quando eu cai e ainda estava atordoado tirou logo o carro de cima da passadeira(esperto).
Vieram logo imensas pessoas ajudar-me mas infelizmente ninguém disse a ele para não tirar o carro do sitio.Felizmente um senhor q viu o acidente deu-me logo o contato dele para o caso de ser preciso alguma coisa.A Policia e o Inem foram logo chamados.Fisicamente só fiquei com escoriações e dores musculares.
Como ia fazer um trabalho levava a mochila às costas que acho que me ajudou a não me ter aleijado mais,mas parti um flash uma objetiva está a funcionar mal,além do capacete luvas e blusão que ficaram todos raspados.
O problema agora é que ele depois de assumir a culpa,na companhia dele foi dizer o contrário!!!!
Então andamos neste impasse,já estou à 1 mês sem scooter.
O que mais me entristecesse além dos bem materiais que me fazem imensa falta para trabalhar é a FALTA DE DIGNIDADE,RESPEITO,SERIEDADE  que algumas pessoas têm que como é lógico as companhias disso se aproveitam para fugirem às suas responsabilidades.

Aqui deixo a croqui do acidente para vocês tirarem as vossas conclusões

4 comentários:

Dores disse...

Companheiro, estou na mesma situação desde 13 de Novembro, num acidente muito parecido.

Fui para o CIMPAS e aguardo audiência. Companhias de seguro são a maior escumalha que existe.

Carlos Veiga disse...

Como sabes tive um acidente com a Valentina em 2010 onde parti o braço e a scooter ficou com alguns arranhões.

No local do acidente, comigo deitado no chão e cheio de dores o gajo, um cabo da GNR, disse-me que não me tinha visto.

E o que escreveu o gajo no ato da policia? Que a culpa era minha, pois eu é que tentei passar pela direita entre o carro e o passeio, atrapalhei-me e caí.

Depois de muitas peripécias e longos meses de espera, finalmente a GNR assumiu a culpa. Claro que agora me espera mais uma longa luta em relação á indeminização que vão ter de pagar pois fiquei com danos permanentes no braço, foram o que os meses em que estive no estaleiro prejudicaram a minha vida profissional, visto que trabalho por minha conta.

Agora tenho de ser visto no Inst, de Medicina Legal, e será a partir do relatório que de lá sair, que será decidido tudo.

Segundo a minha advogada, ainda tenho muito tempo de espera pela frente... e os mais certo é isto ter de ir parar ao Tribunal!

E tal como já prometi a mim mesmo, depois de tudo resolvido vou escrever uma cartinha ao Coronel de quem o cabo era motorista, para o pôr ao conhecimento de tudo o que aconteceu e do depoimento que ele fez sobre o acidente, mostrando que é uma pessoa "idonea" e que merece vestir a farda que veste.

No teu caso, acho que ia ter uma conversinha com o tal rapazinho... assim como quem não quer nada...

Victor M. disse...

Espero que recuperes bem e rápido que é o mais importante! Pela minha experiência com "embrulhadas" legais, podes ter ai para uns anitos, infelizmente. No meu caso foram 8 anos e tinha tudo a meu favor!

Boa sorte com isso e que possas voltar a andar (de maxsym) o mais rápido possível!

Abraço

d8 disse...

Obrigado pelo apoio pessoal.
Infelizmente já lá vão 4 meses e depois de entregar todos os documentos ao CIMPAS aguardo agora resposta à solução do meu problema.
Só posso dizer,que grande m........

Abraço