sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sym Maxsym 400i -1000km


 


E já está,os primeiros 1000km já cá cantam.
Que posso eu dizer acerca da "BIG".
Estou muito contente,esta maxi é um espectáculo.A cada dia q passa a confiança nela é maior,não me posso esquecer q pesa "210 Kg,223Kg"uns dizem uma coisa outros dizem outra,deve ser com depósito vazio e depósito cheio.
Mas é  fácil a condução da Maxsym rapidamente nos habituamos à sua posição de condução.
No inicio impliquei um bocado  com o ficar com os braços um bocado flectidos (eu ia gostar mais se ficasse com os braços um pouco mais esticados),não me posso esquecer q tenho 1.85cm e o encosto já está o mais para trás possível,mas rapidamente me apercebi (e também q remédio :) ) q é a posição ideal porque assim cansamo-nos menos,os braços não vão em esforço,pelo menos em estiradas maiores.
Quanto a consumos,ainda não fiz a média,mas gasta um bocadinho mais q a Gts 300,isso é certo e lógico.

Agora em jeito de conclusão:
Foram 1000km de puro prazer :),até parece q estou a falar de um "granda maquinão" :)
Tenho adorado cada minuto q tenho passado em cima da "Big"
Estou a adorar a cor cinzenta,não esquecer inicialmente era a minha ultima opção
Estou a adorar a dimensão dos pneus,então quando passo em cima da linha do eléctrico,espectáculo,com a Gts borrava-me todo,agora vamos ver é como se portam com a chuva.
Tenho adorado ver a cara daqueles parvalhões q gostam de se picar com as scooters e agora levam no c...
na marginal então já apanhei uma mão cheia deles,é só rir :)








13 comentários:

Carlos Veiga disse...

Pois é, olham para ti, vêm que vais de tuperware, até os vês a rir...mas depois é que são elas!

Que é uma grande scooter, lá isso é!

A Sym, mais uma vez acertou na mouche!

Fora aquele pequeno "não desenvolver" entre os 100/110, de resto É ESPECTACULAR!

Carlos Veiga disse...

mas tb já decidi à muito tempo:

Que se um dia comprar uma Maxsym, vai ter de ser a vermelha, não sei como, mas vai ter de ser!

Acho-a lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

d8 disse...

Olá Veiga.
É verdade,eles olham para o aspirador e riem-se mas quem se fica a rir depois sou eu :)
Estou muito contente com ela.

Sabes uma coisa eu tb gostava da vermelha,mas fiquei com medo porque há fotos q aparenta q é vermelha e outras,a puxar mais para o bordô e como nunca vi nenhuma ao vivo era arriscado.
Pois não sei se te apercebeste pelo meu comentário mas eu tive a oportunidade de ter uma nessa cor e só não tive por esse pormenor,é q se não gostasse depois tinha q ficar com ela :)e então joguei pelo seguro.
Se um dia quiseres combinar beber um cafézito ou uma "mine" aqui pela zona do Chiado eu conto-te essa história.

P.s: Aproveito aqui o meu blog também para te felicitar pelo aniversário do teu blog GostodeScooters,espectacular,magnifico,brutal,foi por causa de ti q eu ganhei coragem para fazer também aqui o meu cantinho,e já agora parabéns para a Valentina também :)

Abraço

Victor M. disse...

Boas! Cheguei aos mil quase ao mesmo tempo que tu! Também estou a gostar bastante da aceleração, não são poucos os que têm ficado para trás!!! Parabéns e muitos kms e curvas de prazer!
Abraço

d8 disse...

Olá Victor
Obrigado

Há cerca de 1 mês q não postas nada no teu Blog,tanto o teu blog como o do Veiga são 2 blogs q sigo regularmente,mas tu estás a falhar
Abraço e boas curvas

Victor M. disse...

Estou a junatr material, no entanto, espero mais logo colocar várias actualizações. Já passei os 1800km, 700 deles este fds!

Abraço e boas curvas

António Guimarães disse...

Boas
Tenho uma maxsym cinzenta desde 3ª feira. Hoje atingi os 100Km percorridos :)
Na rodagem não se deve ultrapassar as 5000 rpm mas já fui 2 ou 3 vezes às 6000 rpm para ficar bem solta.
Estou muito satisfeito com a máquina e é muito estável e já deu 130Km/h sem grande esforço.
Boa curvas para todos e boa sorte

António Guimarães disse...

O post anterior é meu - António Guimarães mas por engano saiu Teresa (Filha)
Cpm

António Guimarães disse...

Agora sim está corrigido

d8 disse...

Parabéns António,então aqui a "BIG" já tem uma irmã,nice.
Sim,130km/h é a brincar q ela chega lá.
Boa sorte para a tua "menina"estima-a.
Abraço

p.s:Se fores de Lisboa e quiseres combinar um cafézinho para as irmãs se conhecerem é só dizeres.

Victor M. disse...

Boas, já vou quase nos 2000 km's, e aparte do café, também poderei alinhar se puder ser. Espero que gostes da tua maxsym António e se não sabes, ficas a saber, a malta gosta é de maxsym's - he, he!

Boas curvas

Carlos Veiga disse...

Vão estando atentos ao meu blogue, pois quero ver se em Novembro marco qualquer coisa, um passeio e um almocito em Lisboa ou arredores.

Abraço

Victor M. disse...

Olá Veiga, marca lá isso! Gostei bastante do outro encontro, se não tiver impedimentos, conto ir e desta vez, chegar a horas :P (he, he)

Abraço,